A Polícia Militar resgatou uma adolescente de 15 anos após ela ficar em cárcere privado por cinco dias no apartamento do pai em Contagem (MG). A vítima disse que o pai, de 48 anos, tomou seu celular e ameaçou cortar seu cabelo por desaprovar seu relacionamento com uma colega de escola.
De acordo com o registro policial, na última segunda-feira (11), a mãe da vítima recebeu um chamado de emergência de uma vizinha. A adolescente havia jogado um bilhete pela janela com o pedido de ajuda e o número de telefone da mãe.
Ao chegar ao local, a mãe conversou com a filha pelo interfone. Além disso, a garota explicou que estava presa desde 6 de agosto, sem celular e com medo do pai, que levava as chaves ao sair para trabalhar.
A mãe acionou a polícia que encontrou a adolescente “nervosa, chorando e com medo”, segundo o BO. O pai, acionado pela polícia, compareceu sem as chaves, obrigando os militares a arrombarem a porta. Ele negou conflitos, dizendo-se “homem tranquilo” e afirmou não entender o comportamento da filha.
A adolescente optou por voltar a morar com a mãe. Por fim, os envolvidos estiveram na delegacia e o caso será investigado como cárcere privado. .