Na madrugada desta quinta-feira (7), seis adolescentes, entre 15 e 17 anos, invadiram um pátio credenciado do Detran em Corinto, na região central de Minas Gerais. Durante a tentativa de roubo, uma motocicleta ficou pendurada em um muro de três metros de altura.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens usaram simulacros de armas, pedaços de madeira e pedras para render o vigilante do local. Eles trancaram o profissional em um cômodo e, em seguida, ameaçaram matá-lo caso ele resistisse. Em meio ao tumulto, o grupo tentou levar duas motos, mas só conseguiu levar uma bicicleta. Uma das motos ficou pendurada no muro
Os militares iniciaram buscas imediatamente e, pouco depois, encontraram dois dos adolescentes na casa da avó de um deles. Um deles se entregou, mas o outro tentou fugir pulando o muro. No entanto, a polícia o localizou em outra residência, onde recuperou a bicicleta roubada.
Com pistas dos detidos, os policiais prenderam os demais envolvidos. Eles confessaram o crime e ainda revelaram onde estavam escondidos os simulacros de armas. Todos os objetos foram apreendidos e os menores, encaminhados à delegacia da Polícia Civil.