Na noite desta quarta-feira (6), por volta das 22h, o Corpo de Bombeiros realizou o resgate de um idoso em Varginha, no sul de Minas. A vítima de 62 anos havia caído em um ribeirão de cerca de quatro metros de profundidade e ficado preso em uma área de mata fechada, próximo a um condomínio.

Ao chegar ao local, os bombeiros descobriram que o homem conseguiu sair da água, mas ainda estava caído na vegetação densa da margem oposta. Ele apresentava sinais de hipotermia e dificuldade para se mover, além de queixar-se de fortes dores na lombar.
Para alcançá-lo a equipe precisou atravessar uma propriedade particular. Após receberem autorização, os militares tiveram que romper um cadeado para abrir o portão dos fundos. Em seguida, adentraram na mata ciliar até encontrar a vítima, que estava consciente, mas bastante debilitada.
Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos no local. Após, transportaram o idoso até um ponto acessível, onde uma Unidade de Resgate aguardava para levá-lo ao hospital.