
A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais, cumpriu na manhã desta terça-feira (5), mandado de busca e apreensão na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), no âmbito de uma operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a PF, a investigação teve início após receber informações do Federal Bureau of Investigation (FBI), órgão de segurança dos Estados Unidos. De acordo com o FBI um brasileiro era integrante de um grupo que utilizava a dark web para se comunicar com pessoas de diversas nacionalidades. Nesse fórum, o investigado compartilhou diversos arquivos contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil.
Com base nesses dados, a PF em Belo Horizonte iniciou diligências que permitiram identificar o suspeito, residente na região metropolitana. Com provas suficientes, foi solicitada e autorizada pela Justiça Federal a expedição do mandado de busca e apreensão, cumprido nesta terça.
Além de prender o investigado, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos que uma perícia especializada analisará.