
Um incêndio em um secador de café mobilizou o Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (1º), na zona rural de Bandeira do Sul (MG). O registro da ocorrência foi por volta das 14h30 na Fazenda Esmeril, a cerca de 1 km do Alambique Rosa Branca.
De acordo com a 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Poços de Caldas, o acionamento da guarnição foi por funcionários da propriedade. No local, os militares encontraram o equipamento em chamas e iniciaram o combate. A equipe utilizou três mangueiras de 1½ polegada, com técnica de ataque envolvente e retirada de material. A operação durou cerca de quatro horas e consumiu aproximadamente 4.600 litros de água.
Inicialmente, os bombeiros informaram que não havia registro de vítimas. No entanto, por volta das 22h, a 2ª Companhia Especial de Operações Aéreas, de Varginha, comunicou que o helicóptero Arcanjo havia realizado o transporte de duas vítimas do incêndio. Elas teriam sido socorridas por populares e levadas ao Hospital Municipal de Bandeira do Sul antes da chegada da guarnição.
As vítimas são dois homens, de 58 e 54 anos, que sofreram queimaduras de segundo grau em cerca de 45% do corpo. Atingindo face, tórax e membros superiores. Desse modo, após os primeiros atendimentos, houve a transferência deles, de helicóptero, para o Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas, onde permanecem internados.
Ainda não há informações da causa do incêndio.