
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Poços de Caldas e da Agência de Inteligência do 18º Departamento, prendeu, nesta sexta-feira (1º), um homem de 35 anos foragido da Justiça da Paraíba. O cumprimento do mandado de prisão preventiva aconteceu em um condomínio residencial no bairro Primavera, em Poços de Caldas.
De acordo com a corporação, a prisão foi resultado de um trabalho conjunto entre as agências de inteligência dos departamentos de Poços de Caldas e Pouso Alegre. A troca de informações permitiu identificar que o investigado estava escondido no sul de Minas. Após localizar o endereço, a Polícia representou e cumpriu, no mesmo dia, mandado de busca e apreensão no imóvel.
O preso é suspeito de ser o mandante do homicídio de seu ex-sócio em uma empresa de apostas online, em outubro de 2024, na cidade de São Bento, no sertão paraibano. A motivação estaria ligada a desavenças comerciais envolvendo a plataforma, popularmente conhecida como “bet”.
Além do envolvimento no crime, o investigado é empresário do ramo de lojas de “preço único”, com cerca de vinte unidades em funcionamento. Três delas em Poços de Caldas. Ele também já foi candidato a vice-prefeito em sua cidade natal.
Policiais civis da 1ª Delegacia Regional ouviram o homem e o conduziram ao presídio de Poços de Caldas. Ele permanece à disposição da Justiça.