
Por volta das 6h30 da manhã desta segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio na rua Gabrielina Loyola Junqueira, bairro Santa Rosália I, em Poços de Caldas. O crime ocorreu ao lado do ginásio poliesportivo da comunidade.
Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima, identificada como José Carlos da Silva, de 47 anos, em situação de rua, já sem vida sob cobertores, com múltiplas perfurações pelo corpo. Houve confirmação do óbito por uma equipe do Samu.
Segundo relatos colhidos no local, uma pessoa que passava pela via avistou a vítima, um conhecido usuário de drogas. E, ao perceber sua inércia, retirou os cobertores e se deparou com o corpo. Imediatamente, acionou as autoridades.
A perícia técnica esteve presente e, segundo análise preliminar, o corpo apresentava aproximadamente 35 ferimentos provocados por objeto perfurocortante. A principal hipótese é de que o crime esteja relacionado ao tráfico ou uso de drogas.
Durante as diligências voltadas à identificação do autor do delito, o fato criminoso teve ampla divulgação nos meios de comunicação locais. Uma denúncia anônima recebida pela emissora de rádio “Onda Poços” indicou que o possível autor seria um menor de 17 anos.
A denúncia também informava que o menor havia fugido para o Estado de São Paulo, utilizando-se de transporte rodoviário. Diante dessas informações, houve acionamento dos canais de inteligência, que possibilitaram a localização e abordagem do suspeito no município de Jundiaí/SP.
No momento da abordagem, o menor confessou a autoria do crime, estando ainda com duas facas, que possivelmente tiveram utilização na execução do delito. Demais diligências seguem em andamento para a efetivação do retorno com o autor apreendido.