
A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, nesta quinta-feira (25), mandado de prisão preventiva contra um jovem de 19 anos. Ele é investigado por envolvimento em um roubo ocorrido em dezembro de 2024 no município de Caldas. A ação teve coordenação da 1ª Delegacia Regional de Poços de Caldas, com apoio da equipe da delegacia de Caldas.
Segundo as investigações, três indivíduos armados invadiram uma residência, renderam os moradores e roubaram dinheiro, chaves de veículos e celulares. Durante a ação criminosa, uma das vítimas chegou ao local, iniciando uma luta corporal com os assaltantes. Um dos suspeitos chegou a acionar o gatilho da arma duas vezes. Entretanto, os disparos não ocorreram devido a falhas no armamento. Após a tentativa frustrada, os criminosos fugiram.
Rastreamento
A partir do rastreamento dos celulares roubados, a polícia identificou o uso de um chip cadastrado em nome do suspeito. E, posteriormente, de sua mãe, ambos residentes em Poços de Caldas. O jovem já tinha passagens pela polícia por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Ele também foi preso em janeiro deste ano por conduzir um veículo adulterado. Ocasião em que estava com uma das chaves levadas no crime em Caldas.
As vítimas reconheceram o rapaz e outro envolvido, de 26 anos, também de Poços de Caldas. Este segundo suspeito está foragido e possui mandado de prisão em aberto pela Operação NarcoSul, deflagrada em maio de 2025 contra o tráfico de drogas.
Busca e apreensão
Durante a operação desta quinta-feira, houve o cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas. Mas os demais objetos das vítimas não foram recuperados. Um terceiro envolvido ainda não teve identificação e a polícia segue com as investigações.
Os agentes civis encaminharam o preso ao presídio local. Entretanto, devido ao histórico de crimes patrimoniais violentos na região, a Polícia Civil divulgou a foto do investigado Paulo Henrique Araújo de Oliveira, de 19 anos, para possível reconhecimento por outras vítimas. Desse modo, informações pelo Disque Denúncia, no número 181.