- Publicidade -
15.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Presídio de Machado é desativado; presos transferidos para Alfenas

- Publicidade -
Presídio de Machado é desativo; presos transferidos para Alfenas
Divulgação

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) e do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen), iniciou, nesta segunda-feira (21), a desativação do presídio de Machado. Atualmente com 135 vagas masculinas, a unidade tinha 89 detentos cumprindo pena em regime fechado.

 

- Publicidade -

“Segundo a Sejusp, os presos passaram por procedimentos necessários para a transferência, como exames médicos, e separação para alocação nas viaturas e ônibus responsáveis pelo transporte.

 

- Publicidade -

Desativação

“A desativação do presídio de Machado faz parte da gestão prisional aplicada pelo Depen. Informamos que os presos desta unidade foram transferidos para o presídio de Alfenas, que inaugurou um novo anexo com capacidade para 306 novas vagas. Os lugares são para os presos de Machado e Campos Gerais. Dessa forma, a unidade passou a ter capacidade para 502 detentos”, diz uma nota emitida pela Assessoria de Comunicação da Sejusp.

A operação mobilizou cerca de 80 policiais penais e 20 viaturas (entre ônibus e carros), responsáveis pela transferência dos 89 apenados detidos na instituição.

- Publicidade -

Em funcionamento desde 2016 como presídio, a antiga cadeia de Machado contava com vagas para receber detentos do sexo masculino, dos regimes fechado e semiaberto, da própria cidade e de municípios vizinhos, como Poço Fundo e Carvalhópolis.

Conforme a Sejusp, a desativação é por conta da condição precária em que se encontra o local, agravada pela falta de manutenção durante anos. Ainda segundo o órgão, a princípio, o prédio ficará desocupado.

(Fonte: Folha Machadense)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!