
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (16), em Poços de Caldas, um foragido da Operação NarcoSul desencadeada em maio deste ano. Além do mandado de prisão preventiva, ele estava com drogas, o que confirma o objetivo da operação.
Os policiais cumpriram o mandado na casa do investigado, de 31 anos, no bairro Jardim Country Club. No local, além da prisão, houve a apreensão de diversos elementos relacionados ao tráfico de drogas. Sendo mais de R$2.400 em dinheiro, uma pedra de crack sobre um prato, um pote com substância branca, além de três pedras brutas do mesmo material, semelhante à cocaína, e 17 papelotes cocaína prontos para a venda.
Ainda conforme a polícia, havia outros materiais ligados ao tráfico, ou seja, um caderno com resquícios de pó branco, uma balança de precisão e diversos sacos plásticos, tipo ziplock.
O autor permanece no presídio à disposição da justiça.
NarcoSul
A Operação NarcoSul teve por objetivo combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro.
Na primeira fase, 20 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Poços de Caldas, São João da Boa Vista (SP) e Vargem Grande do Sul (SP). Além disso, houve a prisão de sete suspeitos.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam e comprovam um esquema de tráfico interestadual de drogas. Entorpecentes vindo de São Paulo e Mato Grosso do Sul abasteciam os pontos de vendas em Poços de Caldas e região. Além disso, as investigações indicaram o envolvimento de membros de uma conhecida facção criminosa paulista no comando do esquema local.
Relembre o caso clicando aqui.