Um morador em situação de rua, de 37 anos, foi esfaqueado no Jardim América, zona oeste de Poços de Caldas, na noite desta quarta-feira (16). A Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime, de 33 anos, que alegou que a vítima estaria provocando a mulher com quem se relaciona.
De acordo com o registro da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 20h na avenida Antônio Togni, de frente ao “Bar do Galinha”. No local, os militares encontraram uma equipe do Samu atendendo a vítima, que tinha uma perfuração no peito e estava inconsciente.
Diante disso, os militares buscaram testemunhas. Um cliente do bar, que inclusive acionou o socorro, disse que viu um homem de capacete preto e roupa escura desferir vários golpes de faca contra a vítima antes de fugir.
Outra testemunha disse aos policiais que o autor era conhecido de uma moradora da região e que possivelmente o crime teria ligação com as reclamações da mulher sobre supostas provocações da vítima.
Além disso, os militares encontraram a jovem, de 22 anos. Ela negou qualquer reclamação e afirmou não se relacionar com o autor. Por fim, os militares conseguiram localizar o suspeito. Ele estava lavando a roupa usada no crime, mas confessou o ataque e disse que jogou a faca no ribeirão próximo ao shopping.
O autor alegou que agiu porque a vítima estaria “mexendo” com a moça com quem mantém um relacionamento. Ele afirmou que tentou conversar com a vítima, sendo ameaçado.