O Mercado Livre emitiu uma nota nesta terça-feira (15) após a prisão de um funcionário que desviou cerca de R$ 5 milhões em celulares. A plataforma de marketplace explica que a fraude foi identificada na empresa.
Conforme a nota, as equipes internas de investigação e prevenção a perdas do Mercado Livre detectaram irregularidades e, em seguida, repassaram as informações à polícia. Dessa forma, as análises técnicas ajudaram a direcionar a ação policial, que resultou na prisão do suspeito nesta segunda-feira (14).
Além disso, o Mercado Livre reforçou que mantém políticas e tecnologias avançadas para combater fraudes, furtos e roubos em sua plataforma. Dispondo de times especializados em segurança digital para garantir a integridade das transações entre compradores e vendedores.
O caso
A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos suspeito de integrar um esquema de desvio de celulares do Mercado Livre. A operação revelou um golpe sofisticado, com danos estimados em mais de R$ 5 milhões.
Conforme as informações iniciais, a investigação revelou que o suspeito desviou mais de quinhentos aparelhos celulares destinados à plataforma de vendas. Em seguida, ele repassava os produtos para comerciantes da região, que os revendiam no mercado paralelo. Além disso, as autoridades identificaram que o grupo agia com métodos elaborados para burlar os sistemas de fiscalização.
A polícia trabalha agora para recuperar os objetos furtados através da operação Tá Entregue.
Acompanhe a nota na íntegra
O Mercado Livre informa que, em decorrência de uma fraude identificada pela empresa, a Polícia Civil de Poços de Caldas (MG) deflagrou uma operação que culminou na prisão do suspeito de desvio de aparelhos celulares comercializados no marketplace. Após a identificação inicial do incidente pelas equipes internas de investigação e prevenção a perdas, as análises foram compartilhadas com as autoridades policiais para a adoção das medidas criminais cabíveis.
Reforçamos que o Mercado Livre mantém um conjunto de políticas e tecnologias voltadas para a prevenção e combate a fraudes, potenciais furtos e roubos, com equipes dedicadas à segurança e à integridade das transações realizadas em seu ecossistema.
Nossos times seguem acompanhando o caso e reforçando nosso compromisso com as autoridades públicas e com a segurança e a confiança de quem compra e vende online.