- Publicidade -
18.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Tá Entregue | Polícia inicia operação para recuperar celulares furtados

- Publicidade -

A Polícia Civil acaba de lançar uma operação incomum em Poços de Caldas. Após prender um funcionário do Mercado Livre acusado de desviar mais de 500 celulares, as autoridades agora precisam da ajuda da população para recuperar os aparelhos.

(foto: Polícia Civil)

De acordo com a polícia, nesta segunda-feira (14),  a Delegacia de Furtos e Roubos deflagrou a “Operação Banquete de Hermes” e prendeu um homem de 40 anos. Ele ocupava cargo de confiança na empresa e, segundo as investigações, desviava os aparelhos para vendê-los na região. O esquema fraudulento teria causado um prejuízo estimado de R$ 5 milhões.

- Publicidade -

O investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Tá Entregue

Além de identificar o autor do crime, a polícia agora busca recuperar os objetos desviados. Com isso, criou a operação “Tá entregue”.

- Publicidade -

Conforme a polícia, a maioria dos adquirentes dos aparelhos celulares desviados, os comprou de boa-fé pela internet ou em estabelecimento comerciais. Ou seja, não tinham conhecimento que eles eram produtos de crime.

Por fim, os compradores serão intimados para devolver o aparelho na delegacia e não serão responsabilizados criminalmente. Caso não atenda à ordem policial, o comprador será alvo de operação policial e responderá pelo crime de receptação.

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!