Militar aposentado do Exército é preso após matar cadela a tiros

PUBLICIDADE
militar, exercito, cadela, tiros
Duas balas ficaram alojadas no animal (fotos: Divulgação)

Um militar aposentado do Exército Brasileiro, de 61 anos, foi preso após matar uma cadela a tiros em Pouso Alegre, no sul de Minas. Ele alegou que o animal estaria matando frangos de sua propriedade.

O caso foi registrado pelo Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam) de Pouso Alegre. De acordo com eles, a corporação foi acionada no bairro Curralinho pela vizinha do autor. A mulher, que é dona do animal, informou que a cachorra tinha sido atingida com disparos de arma de fogo.

PUBLICIDADE

No local os policiais confirmaram o crime de maus-tratos, que culminou com a morte da cadela.

Ao revistar o local os militares ainda constataram outros crimes, como a presença de armas de fogo, munições e insumos para recarga. Foram apreendidos um rifle, uma garrucha, uma besta, 88 munições, 104 projéteis, um polvímetro, 836 cápsulas deflagradas, 2.950 espoletas, três frascos de pólvora e oito dardos para besta.Armamento apreendido

Ao ser preso em flagrante o autor alegou que desde a semana anterior alguns frangos estão sumindo de sua propriedade e que ele acredita que  tenham sido levados por cachorros. E que nesta segunda-feira (22) deu falta de mais dois frangos. Por isso, quando viu o animal se aproximando efetuou os disparos para afugentar os cães que estavam em sua propriedade.

O cão foi submetido a exames de raio-X que detectaram pelo menos duas perfurações feitas pelos tiros, com alojamento das balas.

Animal foi morto por militar do Exército

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
FALECIMENTOS

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!