Coletivo vai divulgar resultado de mapeamento cultural LGBTQIAPN+

PUBLICIDADE

O Coletivo LGBTQIAPN+ vai divulgar no próximo dia 18 o resultado do mapeamento de artistas e agentes culturais em Poços de Caldas. O objetivo do estudo é ampliar o acesso à cultura.

Segundo Darlei Carlevatto, vice-presidente do Coletivo, o foco é ampliar o máximo de possibilidades possíveis de acesso dos artistas. “Sabemos que a cultura é para todos, mas nem sempre todos têm acesso aos palcos”.

PUBLICIDADE

O projeto, que conta com incentivo da Lei Paulo Gustavo, fez questionamentos, por meio de formulário online. Registrando manifestações artísticas e culturais vinculadas e representativas da população LGBTQIAPN+.

A partir deste mapeamento, além de conhecer as iniciativas, o Coletivo teve acesso às dificuldades encontradas pela população em seus mais diversos contextos, que vão desde a LGBTfobia e a promoção da cidadania.

“Buscamos coletar informações sobre empregabilidade, diversidade de expressões e linguagens artísticas de entes e agentes, além de mapear as redes, coletivos e organizações do segmento cultural LGBTQIAPN+ de Poços de Caldas”, o vice-presidente.

Concluídos os trabalhos, os dados serão apresentados a comunidade no próximo dia 18, às 19h, no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!