
Com a construção do novo Centro Administrativo Municipal, na região oeste, ao lado da rodoviária, vários imóveis atualmente ocupados por Secretarias e outros setores públicos serão esvaziados. Diante disso, o vereador Claudiney Marques (PSDB) fez um requerimento indagando qual a destinação de alguns desses locais, em especial o prédio histórico ocupado atualmente pela prefeitura. “A ideia inicial é que seja transformado em um Centro Cultural ou que abrigue o Conservatório Musical”, foi a resposta da Secretaria Municipal de Governo.
Ainda a pasta acrescentou que dentro das possibilidades do município serão feitas reformas e revitalizações nos imóveis desocupados.
Casarão
Além disso, o vereador ainda perguntou sobre a destinação do imóvel conhecido como Casarão do Country Club, utilizado pela Secretaria de Serviços Públicos. A Secretaria de Governo disse que há estudos para concessão de todo o espaço do Country Club, incluindo o casarão.
Outras Secretarias
Além da sede do Poder Executivo e do Casarão do Country Club, os outros imóveis públicos desocupados serão:
- Anexo ao lado da prefeitura – rua Minas Gerais, 651, centro (Secretária Municipal da Fazenda)
- Imóvel na rua São José, 345, Jardim Country Club (Secretaria de Esportes)
- Imóvel dentro da Estação Rodoviária na avenida Mansur Frayha (Secretaria de Promoção Social)
- Antigo Prédio do DME – rua Pernambuco, 265 (Secretaria de Defesa Social, Secretaria Municipal de Controle Interno, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho)
- Salas do Espaço Cultural da Urca – praça Getúlio Vargas s/n, centro (Secretaria Municipal de Cultura)