Mãe tenta impedir prisão do filho e é empurrada por policial

PUBLICIDADE

Uma mãe tentou impedir a prisão do filho na cidade de Campestre na última quarta-feira (13). Ela foi empurrada por um militar e caiu no chão.

O fato chamou a atenção nas redes sociais com a circulação de um vídeo que mostra a mulher sendo empurrada e caindo. Questionada sobre os fatos, a Polícia Militar deu detalhes do que aconteceu, antes da intervenção da mulher e depois.

PUBLICIDADE

Segundo o tenente Allan Costa Ramos de Oliveira, comandante do Pelotão de Campestre, a ocorrência foi por volta das 9h quando uma guarnição se deslocou ao bairro Cohab, onde um homem embriagado causou um acidente e derrubou o muro de uma residência.

“Durante o atendimento dessa ocorrência o indivíduo infrator foi resistente à ação dos policiais, necessitando que os policiais usassem força para contê-lo e algemá-lo. Persistindo a resistência do infrator, um dos nossos militares sacou a pistola de emissão de impulso elétrico e alertou que poderia usá-la”, explica.

Foi neste momento que a mulher, que acompanhava a ocorrência nas proximidades, teria tentado intervir em favor do filho. “Ela avançou no militar que portava a pistola de menor potencial ofensivo, chegando a agarrar o braço do policial, sendo necessário afastá-la”, esclarece.

Com a ação do militar, a mulher teria se desequilibrado e caído no chão.

“A senhora foi socorrida até o hospital, atendida e passa bem”, destaca o tenente. “O que devemos reforçar é que durante a ação policial, principalmente com o uso da força, as pessoas devem manter uma distância segura, sem invadir o perímetro de segurança, para não atrapalhar a ação policial, o que pode ser considerado crime”, finaliza.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!