- Publicidade -
10 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Guarda flagrado transportando materiais de construção estaria ajudando a corporação

- Publicidade -

Um guarda municipal flagrado por câmeras de segurança fazendo o transporte de materiais, aparentemente de construção, em uma viatura oficial até sua residência estaria ajudando a corporação, em um trabalho voluntário de reparos na sede da Guarda Municipal. A afirmação consta na resposta de um pedido de informações do vereador Kleber Gonçalves da Silva (Novo).

As respostas aos questionamentos afirmam que o caso já foi averiguado e não foram constatadas irregularidades. Elas esclarecem que a sede da GM passou por dois momentos de transição, o primeiro entre 2021 e 2022, quando eles se instalaram em um galpão da Estação Mogyana, e o segundo a partir de meados de 2023, quando o local passou a abrigar apenas a Guarda, com a saída da Secretaria de Turismo, demandando intervenções, como transferência da Central de Comunicações e Central de videomonitoramento, novas adaptações nos sanitários masculino e feminino, refeitório, almoxarifado e pátio. E a GM optou por contar com seus integrantes, trabalhando de forma voluntária, a contratar os serviços de pessoas alheias, o que poderia inclusive comprometer a segurança, o que teria gerado a situação.

- Publicidade -

“Na execução dos trabalhos voluntários, por diversas vezes houve necessidade de utilização de materiais afetos a reformas, tais como tábuas, escoras, canos, etc., materiais estes de propriedade particular do guarda civil municipal em questão, onde buscava e após conclusão dos trabalhos levava de volta para uma de suas residências, e como não utilizamos mão de obra do município ou terceirizada, esse translado era efetivado por uma camionete da nossa frota, diminuindo assim, sensivelmente, os custos de mudanças e adaptações para o município, tudo isso, conforme especificado, feito de maneira voluntária por nossos integrantes, sendo que o município também cedeu alguns materiais para essas empreitadas, tais como tintas, blocos, cimento, etc”, explica a Secretaria de Defesa Social.

Na resposta/explicação, a Secretaria disse ainda que foi surpreendida com a divulgação das imagens. Eles disseram que possuem Regulamento Disciplinar próprio e dentre as proibições ali contidas está o uso indevido de veículos oficiais e que o uso dos mesmos segue padrões de verificação e controles constantes.

- Publicidade -

Relembre o caso clicando aqui.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!