Foi realizada na tarde desta quarta-feira (31), na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social, a primeira reunião da Rede LGBTQIAPN+, que tem como objetivo alinhar os setores do poder público e da sociedade civil no sentido de promover políticas públicas, desenvolver ações e pensar atividades e serviços integrados para essa população no município.
A sigla LGBTQIAPN+ engloba lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, queer, intersexos, assexuais, agêneros e arromânticos, pansexuais e polissexuais, não-binários e outras identidades e orientações sexuais e gêneros fluidos, reconhecendo a vasta diversidade existente.
Articulada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, a rede conta com representantes de diversas Secretarias e órgãos municipais, como Saúde, entre eles o Ambulatório Translação (Centro de Referência em Cuidados Transespecíficos), Educação, Cultura, Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Procon, além de entidades, coletivos, em especial o Coletivo LGBTQIAPN+ e pessoas ligadas à luta deste público na cidade, incluindo Cras, Creas, Centro POP e Casa de Passagem Trilhar.
As reuniões, que acontecerão mensalmente, visam promover a troca de experiências e conhecimentos e são fundamentais para o aprimoramento das práticas e abordagem de diferentes temas. “Foi o pontapé inicial deste trabalho em rede, voltado para esta população específica. Articulado pela Promoção Social, a Rede tem como proposta promover discussões relevantes, garantindo a participação social e atuando de maneira fundamental no aprimoramento dos serviços e no desenvolvimento de políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas LGBTQIAPN+”, destaca a secretária municipal de Promoção Social Marcela de Carvalho.
- Publicidade -
Poços de Caldas passa a contar com Rede LGBTQIAPN+
- Publicidade -