Preso suspeito de tentativa de homicídio tem inocência comprovada e aguarda liberação da cadeia

PUBLICIDADE

O homem de 26 anos, preso na última segunda-feira (2), suspeito de ser o autor dos disparos que feriram um mototaxista em um posto de combustíveis deve deixar o presídio em breve. Isso porque ele teve sua inocência comprovada.

Uma coletiva de imprensa foi realizada nesta quinta-feira (5) para esclarecer os fatos, uma vez que o homem foi preso, teve sua prisão em flagrante ratificada e já está na prisão há quatro dias. De acordo com a Polícia Civil, as provas contra ele não se sustentaram e um novo suspeito está sendo investigado.

PUBLICIDADE

A prisão em flagrante aconteceu após uma testemunha, uma companheira do homem preso, prestar depoimento e afirmar que foi agredida por ele sábado. Também relatou que acreditava ser ele o homem flagrado pelas imagens de câmeras de segurança durante a tentativa de homicídio, que a arma era identica à usada para ameaçá-la e que a moto seria de sua propriedade. Além disso, os militares teriam indícios de que a placa da moto usada pelo rapaz poderia ser a mesma da moto usada no posto.

PUBLICIDADE

A partir da prisão em flagrante, a Delegacia de Homicídios passou a levantar provas para que pudesse formalizar a acusação. Segundo o delegado Cleyson Brene, a equipe esteve no posto e acessou as imagens brutas do crime, esteve no pátio analisando a moto apreendida e ainda colheu o depoimento do acusado, que afirmava estar em um ponto oposto da cidade no momento do crime.

“Chegamos à conclusão que o preso não era o autor dos disparos, com base em três fundamentos, as motocicletas não são as mesmas, embora sejam da mesma marca e cor, são diferentes nos modelos e em alguns detalhes. Na análise das imagens identificamos que o autor não tinha tatuagens, e o preso tinha a mão fechada por tatuagens e por fim o autor negou que estava no bairro e solicitamos a extração de dados do aparelho telefônico junto à operadora de telefonia e confirmamos que ele estava no bairro Maria Imaculada, como ele havia alegado”, esclarece o delegado.

Com a inôcencia comprovada no caso da tentativa de homicídio o delegado representou pela revogação da prisão em flagrante, ainda na tarde de quarta-feira. Agora o acusado aguarda o posicionamento do Ministério Público e a decisão da justiça para poder deixar o presídio.

A tentativa de homicídio segue sendo apurada, porém, o caso foi colocado sob sigilo a fim de garantir o bom andamento. Cleyson pontuou apenas que as imagens do crime estão passando por melhorias e sendo analisadas, além de que já foram colhidos depoimentos de algumas testemunhas importantes.

Vale ressaltar que o homem segue sendo investigado pelo crime de violência doméstica em outro procedimento.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos
OBITUÁRIO

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, com informações da Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!