OPERAÇÃO “BREAKING BAD” | MPMG afirma que professor levou grande quantidade de drogas para presídio

PUBLICIDADE

Dias 11 e 12 de julho, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Andradas, realizou a Operação “Breaking Bad”, que apura evidências de criminalidade organizada, tráfico de drogas e corrupção no interior do Presídio de Andradas. A operação contou com o apoio da Polícia Penal e apreendeu grande quantidade de drogas.

Durante a operação, nove pessoas custodiadas e um servidor público, que é professor da escola da unidade prisional, foram conduzidos em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

PUBLICIDADE

No momento do flagrante, o professor havia deixado grande quantidade de drogas (cocaína e maconha) no banheiro da sala de aula para repassar aos presos. Alguns deles engoliram as drogas ainda embaladas pouco antes do flagrante. Estima-se que eles ingeriram mais de 40 papelotes. Além disso, foram apreendidos outros invólucros com substância semelhante a cocaína.

Alguns custodiados pegos em flagrante ainda estão na Santa Casa de Andradas para expelirem as drogas. Em seguida, eles serão levados à Delegacia da Polícia Civil para prestarem depoimentos.

Segundo as investigações, uma organização criminosa passou a atuar no Presídio de Andradas para inserção de grande quantidade de entorpecentes no ambiente prisional por agente público externo, professor da escola da unidade.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou através de nota que a ação do professor já vinha sendo monitorada pelo setor de inteligência da unidade e que a partir do flagrante será instaurado um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. Já com relação aos detentos, além de investigados em inquérito policial, serão submetidos a comissão disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas.

Além disso, a Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), por meio do serviço de Inspeção Escolar da Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas, responsável pelas escolas da região, está acompanhando de perto a situação.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!