
O Demutran está dando continuidade ao trabalho de instalação de equipamentos utilizados para monitorar o trânsito em cruzamentos, o “fiscalizador de velocidade”, permitindo que os veículos infratores sejam identificados.
Como já divulgado pelo secretário de Defesa Social Rafael Conde, o objetivo é estimular o motorista a respeitar o sinal de trânsito, evitando atropelamentos e colisões. Diminuímos acidentes, infrações de trânsito e, principalmente, vamos fechar a cidade através do cerco eletrônico”, pontua ele.
O secretário salienta que são três pontos de trânsito com abusos por parte dos motoristas e todos os equipamentos foram instalados a pedido da comunidade. “Na Reinaldo Amarante, o pessoal pede um redutor há muito tempo, mas no local não é possível. É um trecho que continua tendo problemas com o cruzamento com a Barão do Campo Místico e a única forma de conter seria o radar. A estrada da Cachoeirinha é um ponto de fuga de veículos e com a instalação do radar passaremos a ter o cerco eletrônico, com a leitura das placas. No Maria Imaculada, local muito solicitado, também é um ponto de fuga e os motoristas imprimem muita velocidade na curva da avenida, tem crianças e pacientes circulantes constantemente. Portanto, todos locais que necessitam de contenção de velocidade”, explica Conde.
Locais
Os motoristas devem prestar atenção nos novos locais em que estão instalados os equipamentos fiscalizadores: avenida Leonor Furlaneto Delgado, defronte ao 910 (centro/bairro-bairro/ centro); avenida Dr. Reinaldo Amarante, defronte ao 430 (sentido bairro/centro) e avenida Padre André Hector Bouchard, defronte ao 785.
Já foram instalados e estão em pleno funcionamento os mesmos aparelhos nos cruzamentos da avenida Edmundo Cardillo com rua Constante Marcassa, avenida José Remígio Prézia com rua Gabrielina Loiola Junqueira e rua Vivaldi Leite Ribeiro com rua Argentina.
Funcionamento
Haverá um período orientativo antes do funcionamento efetivo: entre os dias 3 a 13 de julho.
Sinal vermelho
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso o motorista ultrapasse o sinal vermelho. É uma infração de natureza gravíssima, com penalidade de sete pontos somados à CNH. O motorista também deverá pagar uma multa no valor de R$ 293,47.








