Radares para conter velocidade entram em período orientativo

PUBLICIDADE
foto Poços Já

O Demutran está dando continuidade ao trabalho de instalação de equipamentos utilizados para monitorar o trânsito em cruzamentos, o “fiscalizador de velocidade”, permitindo que os veículos infratores sejam identificados.

Como já divulgado pelo secretário de Defesa Social Rafael Conde, o objetivo é estimular o motorista a respeitar o sinal de trânsito, evitando atropelamentos e colisões. Diminuímos acidentes, infrações de trânsito e, principalmente, vamos fechar a cidade através do cerco eletrônico”, pontua ele.

PUBLICIDADE

O secretário salienta que são três pontos de trânsito com abusos por parte dos motoristas e todos os equipamentos foram instalados a pedido da comunidade. “Na Reinaldo Amarante, o pessoal pede um redutor há muito tempo, mas no local não é possível. É um trecho que continua tendo problemas com o cruzamento com a Barão do Campo Místico e a única forma de conter seria o radar. A estrada da Cachoeirinha é um ponto de fuga de veículos e com a instalação do radar passaremos a ter o cerco eletrônico, com a leitura das placas. No Maria Imaculada, local muito solicitado, também é um ponto de fuga e os motoristas imprimem muita velocidade na curva da avenida, tem crianças e pacientes circulantes constantemente. Portanto, todos locais que necessitam de contenção de velocidade”, explica Conde.

PUBLICIDADE

Locais

Os motoristas devem prestar atenção nos novos locais em que estão instalados os equipamentos fiscalizadores: avenida Leonor Furlaneto Delgado, defronte ao 910 (centro/bairro-bairro/ centro); avenida Dr. Reinaldo Amarante, defronte ao 430 (sentido bairro/centro) e avenida Padre André Hector Bouchard, defronte ao 785.

Já foram instalados e estão em pleno funcionamento os mesmos aparelhos nos cruzamentos da avenida Edmundo Cardillo com rua Constante Marcassa, avenida José Remígio Prézia com rua Gabrielina Loiola Junqueira e rua Vivaldi Leite Ribeiro com rua Argentina.

Funcionamento

Haverá um período orientativo antes do funcionamento efetivo: entre os dias 3 a 13 de julho.

Sinal vermelho

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê multa e perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) caso o motorista ultrapasse o sinal vermelho. É uma infração de natureza gravíssima, com penalidade de sete pontos somados à CNH. O motorista também deverá pagar uma multa no valor de R$ 293,47.

 

 

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

PUBLICIDADE
Don`t copy text!