
A Alcoa Poços de Caldas promoveu, em 17 de junho, o 1º Action 2023, na sede da Associação de Produtores de Café da Montanha de Divinolândia (Aprod). Trata-se de uma ação que reúne colaboradores diretos e indiretos, familiares e amigos para voluntariado em instituições da região.
Durante toda a manhã, 44 voluntários dedicaram-se ao plantio de 250 mudas de árvores nativas disponibilizadas pelo Viveiro de Mudas do Parque Ambiental da Alcoa e à pintura do muro com a logomarca da Associação. A ação também contou com um bate-papo sobre conscientização ambiental com Brígida Costa, analista de processos da Mineração.
Carmem da Costa, presidente da Aprod conta que o Action veio em boa hora. “Temos uma certificação cujo pilar principal é o cuidado com o meio ambiente. Somos capacitados a trabalhar com agricultura regenerativa e também a cuidar das nossas nascentes e matas. A ação veio de encontro a esse propósito que tanto nos faz agregar valor ao nosso produto”, explicou.
O projeto de voluntariado também proporciona resultados positivos para quem executa as atividades, como é o caso de Fernanda dos Santos, estagiária da área de Relações Trabalhistas e Sindicais da Alcoa, que participou pela primeira vez de um Action. “Foi uma experiência maravilhosa com vários conhecimentos sobre a Associação, momento de interação e, principalmente, o prazer e a felicidade de realizar um trabalho voluntário”, disse.
Abigail Lima, compradora de ICM Procurement da Alcoa e membro da Equipe Líder de Relações Institucionais (Elri) e uma das organizadoras, já participou de Actions em 2019, quando fez estágio na Alcoa Poços de Caldas e, agora, retomou o trabalho como contratada.
“Essa ação me fez relembrar o importante papel que a Alcoa assume frente à sociedade, comunidade e aos seus colaboradores, ou seja, mostrando que sempre podemos fazer mais e melhor, transformando a realidade do lugar e das pessoas ao nosso redor”, concluiu.






