Foram 4 dias de muita festa no “Arraiá de Poços”, atraindo grande público da cidade e toda a região. O evento foi no Parque Municipal Antônio Molinari com entrada totalmente gratuita e com muita tradição, comidas típicas e shows.
Foram diversas atividades desde quinta-feira (22) até domingo (25). As barraquinhas contaram com comidas e bebidas típicas juninas e o trabalho foi desenvolvido por escolas e Centros de Educação Infantil municipais. Também estiveram presentes as cervejarias artesanais. O diretor de Turismo Hugo Rego destaca que foi um evento que contou com o público da família poços-caldense, aliado à parte filantrópica que beneficiou diversas escolas municipais, propiciou fomento econômico direto aos produtores de cervejas artesanais, colocando cada dia mais Poços de Caldas como reverência na fabricação do produto em Minas Gerais.
Diversas atrações de Poços, entre shows e apresentações teatrais, foram desenvolvidas, com enfoque na valorização da classe artística local, além de quadrilhas e área kids. O arraiá contou com dois palcos, com artistas locais e atrações nacionais com artistas conhecidos em todo o país e que abrilhantaram as noites.
No primeiro dia do evento cerca de 10 mil pessoas passaram pelo parque para acompanhar a dupla Guilherme e Santiago. Já no encerramento foi com chave de ouro com a dupla Teodoro e Sampaio, cantando os grandes sucessos.
O secretário de Turismo Israel Pereira comentou que foi mais um evento de sucesso que já entrou no calendário da cidade. “Todos têm um carinho especial pelo parque municipal e, devido à grande expectativa de público, já entrou no calendário de eventos da cidade. Foi mais um evento especial com o apoio de diversas secretarias da prefeitura, que se desdobram nesses dias para sair tudo dentro do esperado. Toda a equipe do Turismo sai com o sentimento de dever cumprido, e com a certeza de que a cidade se fortalece cada vez mais.”
As forças de segurança estiveram presentes em todos os dias do evento. O secretário de Defesa Social Rafael Conde ressalta que quase 50 mil pessoas passaram pelo parque nos quatro dias de Arraiá de forma rotativa. “Com apoio da Polícia Militar, nós intensificamos os trabalhos junto à Guarda Civil Municipal e os agentes de trânsito. Por ser um evento com grande número de pessoas, esse trabalho conjunto foi extremamente necessário e com a segurança garantida.”
(Fotos: Luciano Santos-Cervejaria Gorillaz e Secom-prefeitura)