- Publicidade -
13.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Grupo “Poços com árvores” convoca manifestação na porta da prefeitura

- Publicidade -
Corte de árvores movimenta ativistas (Foto Juliano Borges)

O grupo “Poços com árvores” está convocando a população a se manifestar contra os cortes de árvores na avenida João Pinheiro, que nos últimos dias têm acontecido de madrugada. O ato será nesta tarde, às 16h, em frente à prefeitura.
Os ativistas alegam que seis espécies foram derrubadas sem autorização nesta última quarta-feira e um servidor do setor de Parques e Jardins sofreu acidente de trabalho ao ser atingido por uma das árvores. “Ele não utilizava EPIs, assim como os demais”, dizem os organizadores do movimento.
Eles ainda afirmam que não há prova de que as árvores derrubadas estivessem com risco de queda. “O documento apresentado pela prefeitura não é um laudo, e não atende especificações técnicas para isso. As devidas autorizações ambientais não foram tiradas, não há projeto aprovado de novo paisagismo, não há estudo de impacto, nem foram apresentadas medidas compensatórias. São dezenas de regras e leis que estão sendo desrespeitadas e que ferem os princípios da administração pública”.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
Don`t copy text!