Alexandre Frota disse, durante uma entrevista ao podcast “Não é nada pessoal“, que o diretor Wolf Maya quis fazer sexo com ele nos bastidores da novela “Livre Para Voar”, quando estavam gravando em Poços de Caldas.
O ex-deputado federal afirmou que durante as gravações da novela “Livre para Voar”, de 1985, o diretor se insinuou para ele. “Wolf me chamou no quarto [dele], veio com aquele papo: ‘Tira a calça aí e o caramba’. Eu meio que corri por dentro do quarto. Falei: ‘Porr*, Wolf, está louco?’. E consegui sair do quarto”, disse Frota.
A trama foi gravada em Poços de Caldas, e, por isso, o elenco e a equipe da novela estavam alojados no mesmo local. De acordo com o ator, Wolf estava de roupão na ocasião, mas não chegou a tirá-lo. Depois de “Livre para Voar”, Frota fez outros trabalhos com o diretor e comentou que acha engraçado o fato do ex-global nunca ter falado com ele sobre o assunto.
Quando o assunto ganhou os noticiários, Wolf comentou o caso nas redes sociais da página Hugo Gloss no Instagram. “Estou longe do Brasil, mas li essa publicação. No passado, o Alexandre fez comigo os seus melhores trabalhos como ator e não precisei comê-lo pra isso. Fomos amigos. No presente, ele se tornou essa pessoa deplorável e perdeu todos os amigos. Inclusive os novos de Brasília”, escreveu.
Além da situação com o diretor, Frota falou ainda que levou quase toda equipe para um puteiro da cidade e sobre as madrugadas de festas.
“Pô, tu vai gravar novela em cidade do interior, isolada, todo mundo a primeira coisa que tenta descobrir é onde tem uma quadra pra jogar futebol, o puteiro e onde vende cocaína. Você sabe quem é o traficante da cidade, onde tem uma quadra pra jogar futebol de salão e o onde é o puteiro. Todo mundo sempre elege um bar pra ser o bar do pico todo”, comentou ele durante a entrevista.
O trecho pode ser assistido neste link a partir de 1h20.