Uma mulher de 29 anos foi presa na tarde de segunda-feira (29), em Caldas, após mentir que havia sido roubada. Ao buscar informações do crime, a PM descobriu que ela estaria embriagada e que se envolveu em uma confusão.
De acordo com a PM, era pouco antes das 18h quando militares foram abordados pela autora na praça Melo Viana dizendo que havia sido agredida por duas mulheres, sábado (27), sem saber o motivo.
A mulher disse ainda que após as agressões as mulheres levaram sua carteira com R$ 2.500 e que embora ela tenha consumido cerveja, estava sóbria no momento do crime.
Os militares recolheram o depoimento e iniciaram as buscas por testemunhas, imagens de monitoramento e informações sobre as supostas agressoras. Porém, durante os levantamentos, foram encontradas várias contradições e os militares descobriram que na verdade a mulher ingeriu bebidas alcoólicas em excesso por várias horas na praça de alimentação, o que resultou em conflitos com outros frequentadores.
Além disso, a quantia de dinheiro alegada como roubada era destinada a um depósito, mas o banco já estava fechado, o que se se mostrou inverídico, uma vez que a autora afirmou não ter entrado na agência por esse motivo. Também foi localizada uma testemunha que presenciou o comportamento embriagado da autora durante um longo período na praça de alimentação, assim como a briga com as duas mulheres quando ela saiu do local.
Ainda assim, a PM registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal, em que a mulher figura como vítima, já que apresentava escoriações pelo corpo e as outras partes envolvidas foram identificadas.
No entanto, diante das confirmações da falsa comunicação de crime, a mulher foi presa, informada de seus direitos constitucionais e assinou um termo de compromisso, uma vez que se trata de um crime de menor potencial ofensivo.