A empresa Auto Omnibus Floramar completou, semana passada, um ano operando o transporte público de Poços de Caldas. Porém, alguns pontos previstos em contrato ainda não foram cumpridos, como o aplicativo para acompanhar os trajetos e a disponibilização de internet nos ônibus.
A troca da concessionária aconteceu em 15 de maio de 2022 e, segundo a assessoria de imprensa da empresa, seis meses depois, em novembro, foram comprados 30 novos ônibus e uma van totalmente equipada para transportar pessoas com problemas de mobilidade.
“A Floramar vem realizando o aumento progressivo de ônibus e linhas seguindo o crescimento da demanda, buscando atender da melhor forma possível às necessidades dos passageiros, oferecendo hoje mais linhas/horários que sua antecessora [Circullare] no período pós-pandemia”, pontuou a assessoria.
Apesar disso, os usuários ainda sentem falta do cumprimento de algumas promessas, entre elas um aplicativo para celulares que possibilite o acompanhamento em tempo real dos ônibus. Ainda segundo a assessoria, estão ocorrendo estudos, mas existe dificuldade para encontrar aplicativos de mobilidade urbana que sejam confiáveis. “Já foram testados alguns, mas ainda sem a confiabilidade que a empresa exige”.
A assessoria ainda informou que o acesso ao wi-fi estaria dependendo do crescimento da demanda, que atualmente estaria abaixo do previsto no contrato de concessão, que esperava 680 mil passageiros e está em 663 mil.
Seja para o aplicativo ou wi-fi, a empresa não informou nenhum prazo. A Floramar afirmou também que disponibiliza mais viagens e linhas do que o previsto em contrato.