- Publicidade -
13.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa comemora 30 anos do Parque Ambiental

- Publicidade -
Cerimônia homenageou profissionais importantes na história do parque (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A Alcoa Poços de Caldas celebrou, nesta sexta-feira (19), o aniversário de 30 anos do Parque Ambiental. Localizado na zona leste, o espaço de 18 hectares é voltado à preservação e educação ambiental.

A cerimônia começou com uma homenagem aos nomes importantes nestas três décadas de funcionamento. Entres eles está Don Duane Williams, norte-americano naturalizado brasileiro que idealizou o Parque Ambiental e foi gerente de mineração da Alcoa durante 35 anos.

- Publicidade -
Don Duane Williams também foi homenageado

“Aqui foi feito para as crianças e os jovens e vai continuar. Pensei, na época, que seria bom durar pelo menos 25 anos. Já estamos em 30 e estou vendo que tem condições de continuar mais 30”, comentou o idealizador.

Segundo Maria Cristina Gonçalves, gerente de relações externas e comunicação da Alcoa Poços de Caldas, o parque nasceu com o propósito de desenvolver a educação ambiental e a pesquisa: “Temos muita história nessas três décadas de atividades, principalmente com crianças e adolescentes, na parte de educação ambiental”.

- Publicidade -
Maria Cristina Gonçalves, gerente de relações externas e comunicação da Alcoa Poços de Caldas

A comemoração também demonstra a importância do Parque Ambiental para a Alcoa e a comunidade. “O parque é muito especial para nós, uma área de preservação ambiental, com reserva permanente e protegida. Temos aqui a mata nativa e toda uma área reabilitada, onde é possível mostrar que a mineração pode conviver de forma harmônica também com o meio ambiente”, declarou Fábio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços de Caldas.

O Parque

- Publicidade -

Inaugurado em 19 de maio de 1993, o Parque Ambiental já recebeu mais de cem mil pessoas. A maioria é formada por crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares de Poços e região. 

Viveiro produz cerca de 120 mil mudas por ano

Há três programas que acontecem no local: Cultivando a Mata Atlântica, que atende jovens estudantes, o Conexão Verde, realizado em parceria com duas escolas locais, e o Parque de Portas Abertas, que recebe visitantes de todas as idades em datas específicas.

Além da educação ambiental, também ocorrem diversas pesquisas de fauna e flora neste espaço. O Viveiro de Mudas produz anualmente cerca de 120 mil mudas de espécies nativas, que são doadas ou direcionadas à reabilitação de áreas mineiradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!