
O monumento ao Cristo de Poços de Caldas, localizado no alto da serra São Domingos, completará 65 anos neste sábado, dia 13 de maio, com uma programação especial.
E para comemorar esta data, a empresa Circuito Integrado de Turismo (Citur), concessionária do local, preparou uma programação especial, que será realizada no Parque do Cristo. A comemoração é aberta ao público. Os horários de funcionamento dos serviços permanecerão os mesmos: teleférico, de terça a domingo das 9h às 19h (bilheteria estação centro até às 18h). Café do Cristo: diariamente das 8h às 19h.
Cristo
O monumento, idealizado e concretizado por José Raphael dos Santos Neto, foi inspirado no do Rio de Janeiro. Inaugurado em 13 de maio de 1958, empreitado pela firma Ottaviano Papais, de Campinas, possui uma altura de 30 metros, sendo 14 metros de pedestal e 16 metros da estátua. As peças foram transportadas de Campinas para Poços de Caldas em cinco caminhões, pesando 21 toneladas. O peso total do monumento é de aproximadamente 500 toneladas, sendo que a imagem pesa 120 toneladas. Cada mão da imagem pesa 400 kg. Do chão ao primeiro patamar do pedestal sobe-se 52 degraus. A vista da cidade do alto do Cristo é uma das mais belas paisagens de Poços de Caldas.
Programação
Dia 12 de maio, apresentação musical: 17h às 19h – Nathália Diniz
Dia 13 de maio, 10h – bênção do padre Donizetti de Brito (no Arco Floral, próximo ao Café Express). Apresentações musicais: 10h30 às 12h30 – Rodrigo Mendonça Duo + Nathália Diniz (jazz); 14h às 16h – Rodrigo Lee (MPB – Bossa Nova); 17h às 19h – Deni Guile (pop rock nacional e internacional)






