Caso de maus-tratos em Apae será investigado pela Polícia Civil

PUBLICIDADE

A Polícia Civil vai investigar a suspeita de maus-tratos contra uma estudante da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Poços de Caldas. O caso teria acontecido no fim da tarde de sexta-feira (28) e ganhou as redes sociais após a divulgação de um vídeo. A vítima é uma criança de 11 anos com síndrome de Down.

As imagens repercutiram e nelas é possível ver uma servidora da Apae obrigando a vítima a limpar mesas de uma sala com um pano e produto de limpeza. A mulher segura o braço da aluna aparentemente com força para que ela limpe o local.

PUBLICIDADE

Assim que tomou ciência, a diretoria da Apae adotou medidas administrativas e judiciais e em nota repudiou o caso. “A Apae repudia qualquer ato de desrespeito e maus-tratos a criança, principalmente à pessoa com deficiência. Todos os fatos estão sendo devidamente apurados com rigor”, afirmou.

O caso já foi notificado à Polícia Civil, que informou, através de sua assessoria de imprensa, que “fatos serão devidamente apurados. Mais informações serão repassadas após o avanço dos trabalhos investigativos”.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!