
A Alcoa abriu novamente suas portas para receber a comunidade. Dia 19 de abril, 19 jovens atendidos pela Associação Beneficente de Apoio à Comunidade (Abaco) e da Associação Bem-Viver, localizadas na zona sul de Poços de Caldas, participaram do Alcoa de Portas Abertas, programa de visitação mensal da empresa.
Eles assistiram apresentações sobre a Alcoa e visitaram as áreas operacionais, as Áreas de Resíduos de Bauxita, o Parque Ambiental, onde fizeram uma trilha, e o Viveiro de Mudas. No final, os participantes receberam mudas de árvores nativas produzidas no viveiro.
“Esta visita foi muito enriquecedora para os nossos alunos, principalmente para os que participam dos cursos de Auxiliar Administrativo e Vendas do projeto de Inclusão Produtiva, pois mostrou novas oportunidades do mundo corporativo e ampliou a visão dos jovens em relação ao trabalho formal”, avaliou Thais de Cássia Vasconcellos Novais, orientadora social da Abaco. “Também satisfez a curiosidade desses jovens, que ouvem falar tanto sobre a Alcoa, que, além de vizinha, é parceira de vários projetos da nossa instituição”.
Thais de Oliveira Couto, de 17 anos, gostou da visita. “Achei muito legal. Ampliou o nosso conhecimento sobre como é o processo da Alcoa e a mineração. Gostei de conhecer o que a empresa faz em prol do meio ambiente”.
O Alcoa de Portas Abertas é organizado pelo time de Relações Externas e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, com o apoio das equipes operacionais, e tem como objetivo estreitar o relacionamento com as comunidades onde atua, levando grupos de pessoas para conhecer suas operações, Parque Ambiental e Viveiro e ainda esclarecer as dúvidas sobre as atividades da empresa na região.







