A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (19) o suspeito de ter atirado em um homem no bairro Cascatinha em março deste ano. Uma arma foi encontrada com ele.
O homem, de 23 anos, caminhava pela rua Prefeito Chagas quando foi identificado por um militar de folga. O policial imediatamente entrou em contato com a corporação informando a localização do suspeito e o acompanhou até a rua Doutor Mário Mourão, quando as viaturas do apoio chegaram e ele foi abordado.
O homem, que possuía um mandado de prisão em aberto, chegou a tentar fugir, mas foi impedido. Além da prisão, os policiais encontraram na mochila dele um revólver calibre .38 com um cartucho.
O mandado de prisão foi expedido em um procedimento que apura uma lesão corporal, ocorrida dia 9 de março, quando uma pessoa atirou contra um homem de 43 anos na rua Dr. Arthur Noronha. Na ocasião, a vítima, mesmo ferida nas pernas, correu até um posto de combustível para pedir socorro.
A própria vítima apontou o rapaz de 23 anos como sendo o autor de dois disparos contra ele após um desentendimento. Um dos projéteis ficou alojado em sua perna.
O autor é ainda irmão de outro preso nesta semana. O irmão dele foi capturado pela Polícia Civil após postar fotos e vídeos com armas, drogas e dinheiro nas redes sociais. Inclusive, a arma apreendida aparenta ser a mesma exibida na internet.