Um homem de 44 anos foi preso após furtar três celulares em uma igreja no bairro Centenário. Os policiais militares contaram com imagens de segurança e a localização dos aparelhos para chegar até o autor e um comparsa.
De acordo com a PM, a ação teve início após as vítimas comunicaram o crime, ocorrido na rua Benedito Azevedo, na igreja Família Nossa Casa. Elas relataram que estavam reunidas no local e tinham deixado seus aparelhos em um móvel da igreja e que quando encerraram os trabalhos e foram pegar os celulares, eles já tinham sido levados.
Com a ajuda do sistema de monitoramento do local foi possível ver que um homem havia levado os objetos. As imagens foram mostradas aos policiais, que reconheceram o autor e iniciaram as buscas por ele. Os policiais ainda acionaram o serviço de geolocalização dos celulares, que os levou até a avenida Vereador Edmundo Cardillo.
Em um terreno, os policiais encontraram um suspeito, de 54 anos, discutindo com uma das vítimas, que reconheceu seu aparelho. Quando a polícia o questionou, o suspeito afirmou que o homem de 44 anos havia acabado de deixar o celular com ele.
Uma equipe do Tático Móvel também localizou o autor do furto e o prendeu.
Como apenas um celular havia sido localizado, os policiais continuaram as buscas, encontrando o segundo também na casa do homem de 54 anos e o terceiro em um terreno baldio na rua Alexandre Ferreira Neto.