Questão dos trailers de lanches vai à justiça e gera liminares

PUBLICIDADE

A questão da permanência dos trailers no Parque José Affonso Junqueira ganhou mais um capítulo no fim da tarde de quarta-feira (22). Primeiro, a prefeitura conseguiu uma liminar determinando a reintegração de posse. Logo em seguida, uma nova decisão estipulou prazo para retirada dos trailers até 27 de março.

Obras seguem de maneira lenta no local (foto: Poços Já)

A primeira decisão foi expedida a favor da administração pública, em um processo originalmente aberto pelos proprietários de trailers, com a determinação da reintegração de posse. O prefeito Sérgio Azevedo usou as redes sociais para falar do caso.

No vídeo ele explica que está no Mirante do bairro Santa Rita e que recebeu a decisão de reintegração. “Vocês estão acompanhando toda a confusão que está dando, eles não querem sair, ficam atrapalhando as obras, não deixam caminhar e com uma resistência muito forte. Tivemos que recorrer ao Judiciário e lamentamos que alguns vereadores, de oposição, incentivem eles a não cumprirem a lei e confrontar o poder público”, pontua Sérgio, que afirma que com a decisão judicial a coisa vai poder ‘andar’.

O prefeito pontuou ainda que o diálogo existe e informou que apenas três dos comerciantes participaram do chamamento público para a destinação de novos espaços. “O diálogo começou lá em novembro, vai conversar até quando? Precisamos tomar uma decisão”, afirma.

Em seguida, o juiz Carlos Alberto Pereira da Silva determinou prazo até dia 27 de março para a expedição do mandado de reintegração. De acordo com a prefeitura, o próprio município estipulou a data.

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE