Em mais um dia de protestos, comerciantes tentam impedir avanço das obras da Alameda Poços

PUBLICIDADE
Trabalhos começaram antes do dia clarear (foto Matheus Cezarino)

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17), comerciantes dos trailers de lanches do Parque José Affonso Junqueira, políticos e pessoas solidárias à causa impediram o reinício das obras da Alameda Poços.

Era por volta das 5h, quando funcionários da empresa responsável pela obra chegaram ao local e começaram a posicionar os equipamentos para instalação de tapumes e remoção da calçadas. Um grupo que permaneceu ao longo de toda a noite e madrugada no local se movimentou, posicionando e colocando carros nos locais para que os trabalhos não seguissem. Até se sentaram de frente uma escavadeira, conseguindo parar os trabalhos por mais um dia.

Manifestantes sentam em valeta para impedir o avanço das obras (foto Giulia Quinteiro)

O movimento de resistência de retirada dos trailers teve início quarta-feira (16), quando o prazo de permanência dos comerciantes chegou ao fim e as obras iniciadas. Os comerciantes chegaram a conseguir um prazo de 11 dias, porém, este tempo foi dado apenas para que pudessem retirar suas estruturas.

Grupo transmite mensagens por cartazes (foto Giulia Quinteiro)

Em um vídeo postado nas redes sociais, ainda na noite de quarta-feira, o prefeito Sérgio Azevedo comentou o caso e deu suas explicações, alegando estar falando a verdade e cumprindo a lei.

“Estamos preocupados e fazendo o possível para ajudar as pessoas que estão ali, mas nunca podemos esquecer que temos leis e elas devem ser cumpridas. Vamos dar andamento na obra, o prazo de funcionamento dos trailers já encerrou, até o próximo dia 22 os atuais empresários podem participar do chamamento público, e até dia 27 eles terão que deixar o espaço”, pontuou.

Sérgio trata a questão em vídeo de mais de oito minutos (foto Redes Sociais)

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE