
O fim do prazo de permanência dos trailers de lanches e o início das obras da Alameda Poços no Parque José Affonso Junqueira nesta quinta-feira (16) foram marcados por atos de resistência. Os proprietários conseguiram mais 11 dias para fazer a retirada das estruturas.
Pela manhã, funcionários da empreiteira responsável pela execução do projeto de reforma do local deram início aos trabalhos cercando a área com fitas e iniciando a retirada dos tijolos das calçadas e árvores. No entanto, eles foram confrontados pelos donos de trailers e tiveram de aguardar um posicionamento da prefeitura para agir.
A situação foi monitorada de perto por agentes da Guarda Civil Municipal e após algumas horas o prefeito Sérgio Azevedo, acompanhado do secretário de Comunicação Antônio Donizete, esteve no local. Porém, eles não chegaram a passar da ponte ao lado do teleférico e retornaram para a prefeitura após um embate com o vereador Diney Lenon, com o ex-prefeito e ex-vereador Paulo Tadeu e os comerciantes.
Após o fato foi realizada uma reunião entre a administração e advogados e o prazo de permanência foi mais uma vez estendido, passando para 27 de março. Os 11 dias deverão ser usados para a retirada das estruturas.

Procurada, a prefeitura, através de sua assessoria de comunicação, informou que desde novembro vem informando aos comerciantes de que eles devem deixar o local, estendendo o prazo por mais de uma vez.
“A partir de hoje o local está fechado por tapumes para início das obras, com o prazo de um ano para a conclusão das obras. Os proprietários têm até dia 27 para remoção dos equipamentos. Se não retirarem serão removidos pela empresa”, afirma.








