Posto de combustíveis é multado em fiscalização da ANP em Poços

PUBLICIDADE

Um posto de combustíveis de Poços de Caldas foi autuado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) durante fiscalização no início do mês.

A fiscalização tinha por objetivo a verificação da qualidade dos combustíveis, o fornecimento do volume correto pelas bombas medidoras, adequação dos equipamentos e instrumentos necessários ao correto manuseio dos produtos, documentações de outorga da empresa e relativas às movimentações dos combustíveis.

Em Poços de Caldas, um posto sofreu autuação por irregularidades no termodensímetro (equipamento acoplado às bombas de etanol para verificar aspectos de qualidade), além de estar realizando abastecimento em recipiente irregular, sem selo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O nome do estabelecimento não foi divulgado.

Os fiscais ainda passaram por Andradas, Ibitiúra de Minas, Santa Rita de Caldas, Betim, Belo Horizonte, Pedro Leopoldo, Matozinhos, Contagem e Vespasiano.

Foram fiscalizados postos de combustíveis, revendas de GLP, pontos de abastecimento, distribuidoras de combustíveis e distribuidoras de GLP, totalizando 40 fiscalizações em campo.

Um posto de Andradas foi autuado por irregularidades no painel de preços.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE