Moradores de Poços de Caldas que estavam presos em Brasília (DF) após os ataques golpistas na Praça dos Poderes, dia 8 de janeiro, foram soltos por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Após deixar a unidade prisional, eles retornaram para a cidade, onde cumprem medidas cautelares.
As liberdades foram concedidas a Ana Paula Fávero de Oliveira, Cláudio da Silva, Fabiana Sanches do Prado, Gabriella de Souza, Henrique Ozana de Oliveira Souza Correa e Roseli Aparecida de Araújo, 28 anos. Seguem presos Elias Alves da Silva e Marcelo Henrique da Silva. Anteriormente já tinha sido colocada em liberdade Celina da Silveira Domingues.
Todos os investigados colocados em liberdade deverão se submeter a medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira, proibição do uso das redes sociais, de comunicação com demais envolvidos, entre outras. Eles ainda continuam respondendo aos processos e podem ser indiciados por crimes de atos terroristas, associação criminosa, abolição violenta do estado democrático de direito, golpe de estado, ameaça, perseguição e incitação ao crime.








