Procon e Polícia Civil alertam sobre o “golpe do falso sequestro”

  O Procon municipal, em parceria com a Delegacia da Polícia Civil de Poços de Caldas, continua divulgando a campanha sobre os principais golpes praticados...
PUBLICIDADE

 

O Procon municipal, em parceria com a Delegacia da

foto divulgação

Polícia Civil de Poços de Caldas, continua divulgando a campanha sobre os principais golpes praticados atualmente, visando alertar e proteger a população com o slogan “Golpe – Só se for contra o criminoso”.

A campanha é orientativa e toda semana serão liberados posts nas redes sociais da prefeitura sobre os mais variados golpes praticados, com dicas para evitar que as pessoas caiam em armadilhas, com orientações sobre o que fazer, caso algum fraudador tente obter vantagem mediante falsas informações, promessas ou realização de negócios que não existem.

 

Falso sequestro

A vítima atende o telefone e o golpista grita, de longe, se passando por uma pessoa “sequestrada”. A pessoa que atendeu se desespera e fala o nome de um filho sem perceber que forneceu um nome e que não há sequestro algum. O golpista mantém a vítima na linha e passa a exigir pagamento para liberar o familiar.

Como agir

Desligue o telefone e faça contato com o familiar supostamente sequestrado, confirmando se está tudo bem, ou continue na ligação e escreva em um papel o que está acontecendo e entregue a alguém próximo para que faça contato com a pessoa supostamente sequestrada.

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!