Duas crianças morreram na última terça-feira (7) na região. Um menino de três anos se afogou em um tambor na cidade de Botelhos e um bebê, diagnosticado com extrema desnutrição, também veio a óbito em Muzambinho.
Em Botelhos, a criança estava com o pai quando acabou caindo dentro de um tambor cheio de água que havia no local. Ela caiu de cabeça para baixo e assim que encontrada pelo pai foi retirada e encaminhada para o hospital, porém, já estava sem vida.
O corpo foi encaminhado ao IML de Poços, sendo liberado para velório e sepultamento após os trabalhos de praxe.
Muzambinho
Em Muzambinho, a morte foi de um bebê de apenas dois meses. A suspeita é que ele tenha sido vítima de maus-tratos por parte dos pais, que foram presos.
O bebê foi levado à Santa Casa pelo pai, de 23 anos, e a mãe, de 24, onde foi notado um quadro de extrema desnutrição e desidratação, além de que ele estava engasgado.
Enquanto lutavam pela vida da criança os profissionais acionaram a Polícia Militar para acompanhar o caso, porém, ela não resistiu e acabou morrendo durante o atendimento.
De acordo com a polícia, os pais da criança disseram ao médico que o bebê não possuía nenhuma doença. O casal foi preso e encaminhado à delegacia.
O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Guaxupé.








