A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou dois casos de roubo e uma tentativa de roubo no final de semana. As vítimas dos roubos ficaram sem seus celulares. Já a vítima da tentativa de assalto desconfiou da arma do autor e ao segurá-la acabou quebrando, já que se tratava de um simulacro de plástico.
O primeiro registro se deu por volta das 21h20 de sábado (26), na rua Prefeito Chagas. Um adolescente de 15 anos caminhava junto com um amigo quando dois indivíduos se aproximaram e perguntaram as horas. Em seguida questionaram se eles conheciam um ‘oitão’, se referindo a uma arma de fogo. Antes que os jovens respondessem, o autor levou a mão na cintura, fingindo estar armado, e exigiu que a vítima lhe entregasse seu aparelho de celular sem o chip.
Com o objeto em mãos a dupla fugiu.
No domingo (27) a vítima da ação criminal foi um auxiliar de expedição, de 27 anos. O fato aconteceu durante a madrugada na rua Assis Figueiredo. Novamente dois autores agiram juntos, eles agrediram o auxiliar com socos e levaram o celular dele.
Arma de brinquedo
Um homem de 29 anos colocou sua vida em risco na noite de sábado (26) ao sofrer uma tentativa de assalto, na área central. Ele contou à polícia que estava sentando na calçada, quando foi abordado pelo assaltante que lhe apontou uma arma de fogo.
Sem raciocinar, a vítima reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com o autor, vindo a segurar a arma de fogo pelo cano, que se quebrou, por se tratar de um simulacro.
Com a luta, a vítima veio a cair no chão e o autor, após lhe dar uns chutes, fugiu em direção ao Parque José Affonso Junqueira.
Em todos os casos a PM tentou localizar os autores, mas não conseguiu.
O post Fim de semana tem dois roubos e uma tentativa de assalto apareceu primeiro em Poços Já Cidade.








