Uma situação inusitada foi registrada na última quinta-feira (24) pela Polícia Militar. Uma mulher de 48 foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por ter passado mal após um assalto e acabou presa. Foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão em aberto.
O caso foi registrado no final da tarde, mas segundo a aposentada de 48 anos, ela caminhava pela manhã, às 9h, na avenida Monsenhor Alderige, no bairro Country Club, quando foi surpreendida por um criminoso que puxou a blusa da vítima por trás, e determinou que ela lhe entregasse seus pertences, senão ele iria matá-la.
O ladrão colocou a mão na cintura simulando estar com algo por debaixo da camiseta, empurrou a aposentada no chão e roubou sua bolsa, com celular e uma carteira com documentos e cartões, fugindo em direção a um matagal.
Nervosa, a vítima acabou passando mal e foi socorrida por uma ambulância municipal para a UPA, onde permaneceu sob cuidados médicos o dia todo.
Já no fim do dia que a PM foi informada do crime e esteve na UPA para registrar o caso. Quando eles foram cadastrar a vítima para o registro da ocorrência, descobriram um mandado de prisão em aberto contra ela.
De acordo com pesquisa no site do Tribunal de Justiça, a aposentada estava com um mandado de prisão em aberto por crime de estelionato. Ela foi condenada ao pagamento de multa e não teria pago uma das parcelas, no valor de R$ 400,00, tendo sido determinado a conversão da pena restritiva de direitos em privativa de liberdade e expedição de mandado de prisão.
Diante da situação os militares, registraram o assalto e realizaram a prisão da aposentada.
O post Vítima de assalto acaba presa em Poços de Caldas apareceu primeiro em Poços Já Cidade.








