A greve dos caminhoneiros, que já está no terceiro dia no país, chegou a Poços de Caldas na tarde de terça-feira (22), e já provoca uma corrida aos postos de combustíveis. Os motoristas estão fazendo filas nos estabelecimentos.

A atenção das pessoas para esta questão foi levantada com as notícias de que os grevistas estavam no Marco Divisório e as filas já chegavam ao bairro Bortolan, do lado mineiro. Com isso, os postos terão apenas os combustíveis de estoque para vender e somente quando a manifestação acabar serão reabastecidos.
O pico das filas nos estabelecimentos foi no período da tarde. Os motoristas lotaram quase todos os postos e nem mesmo o alto preço praticado inviabilizou o abastecimento. A gasolina, por exemplo, está sendo comercializada a um preço médio de R$ 4,499.

Em uma dessas filas, a reportagem do Poços Já Cidade encontrou o servidor público Nelson Damião, de 45 anos. Ele é a favor das manifestações, mas preferiu garantir o abastecimento para não ficar sem combustível em seu carro pelos próximos dias. “A greve é justa, inclusive nós devemos ajudar, levando água, lanches e biscoitos aos caminhoneiros. Eu vim abastecer porque estão dizendo que a gasolina vai acabar e cria esse pânico, espero que não seja verdade. Se o país não parar, os políticos em Brasília não entendem o recado”, explica. “Tem que parar mesmo, é claro que isso traz consequências, mas se a população não se unir dessa forma, a gente não consegue mudar a situação”, acrescenta.

Na mesma fila estava a dona de casa Sueli Gonçalves, de 40 anos, que deixou os afazeres domésticos para abastecer seu veículo. Ela encontrou uma filha enorme e lenta. “É complicado, mas o movimento é justo. Estamos pagando quase R$ 5 no litro de gasolina, é absurdo, fico indignada”, pontua.
A reportagem tentou entrar em contato com o representante da Minas Petro em Poços de Caldas, para saber qual é a situação dos reservatórios dos estabelecimentos, mas não conseguiu falar com ele. Em alguns postos a informação é de que essa corrida às bombas possa levar à falta de combustíveis.
Nas redes sociais a informação é de que em alguns postos da cidade a gasolina e o álcool já haviam esgotado.
Com entrevistas de Gabriel Ambrogi
O post Greve dos caminhoneiros provoca corrida a postos de combustíveis apareceu primeiro em Poços Já Cidade.
Powered by WPeMatico