Um cigarro esquecido aceso próximo de uma cama provocou um incêndio em residência, na noite de domingo (6), na Zona Sul da cidade. Curiosamente, foi o segundo registro de ocorrência no endereço, embora os dois não tenham ligação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, às 21h45 eles se deslocaram para combater um incêndio em uma residência situada à rua Lúcia Costa Junqueira, no bairro COHAB. Uma equipe já tinha estado no local antes combatendo fogo em lixo no quintal desta mesma residência, mas, não havia ligação nenhuma entre os dois incêndios devido à distância, isolamento, entre outros fatores.

O morador da casa relatou aos militares que o segundo incêndio foi provocado por um cigarro. Segundo ele, uma amiga esqueceu um cigarro aceso próximo à cama e foi embora, tendo este entrado em contato com um colchão e provocado o incêndio.
As chamas atingiram um dos cômodos onde, segundo o morador, foram danificados um colchão e uma bicama. A fumaça também atingiu os outros quatro cômodos da residência.
Os bombeiros agiram rapidamente, extinguindo o ponto exato das chama, evitando a propagação para toda a residência. Paralelamente, foi verificado que não havia vítimas. Os bombeiros encontraram um botijão P2 chamado de liquinho e que não possuía válvula de segurança, sendo este um recipiente que representa grande perigo, por isso, foi imediatamente removido da residência e colocado em local protegido.
Como o morador relatou que o incêndio foi acidental, a perícia não foi acionada por não haver indício de crime, sendo o solicitante e sua mãe acomodados em casa de parentes.
Powered by WPeMatico








