Conselho Tutelar apresenta dados do segundo semestre de 2017

PUBLICIDADE

Os conselhos tutelares de Poços de Caldas atenderam no segundo semestre do ano passado 2.005 casos de violações envolvendo 1.074 crianças e adolescentes. Os dados foram apresentados na Câmara, semana passada, com o objetivo de dar conhecimento à população ao trabalho desempenhado pelos conselhos.

A apresentação foi feita pela conselheira Andréa Benetti. Dos mais de dois mil casos, apenas 51 foram improcedentes. Além de saber quem está sendo violado os conselhos buscam saber quem são os violadores. Em 358 casos foram as mães e em 236 os pais.

PUBLICIDADE

São 312 casos de negligência e maus tratos, 112 de violência psicológica, 65 de violência física e 31 de violência sexual 31, sendo 20 estupros e 11 deles dentro do núcleo familiar. As falta de vagas em escolas ainda tem motivado a busca dos pais por ajuda: 116 crianças atendidas ficaram sem creche. Por outro lado, foram 49 casos de evasão escolar e 85 por excesso de faltas.

Andréa explica que apresentar esse números faz parte do processo de construção de uma cidade que garante os direitos de suas crianças e adolescentes. A partir destes dados é possível fazer apontamentos de lacunas, principalmente nos setores públicos. “Os números ainda são bem altos, são violações de direitos variados, desde físico, sexual, passando por social e cultural, terminando em problemas intra-familiares”, explica. “Por isso é importante termos uma rede articulada, para que a gente possa, se não sanar, mas diminuir esses casos”, acrescenta.

Powered by WPeMatico

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Setor calçadista prevê queda de 2%

Setor calçadista prevê queda de 2%

Foto: Divulgação Marina Mello PUBLICIDADE COLUNA MGPrincipais destaques dos jornais e portais integrantes da rede Sindijori MG www.sindijorimg.com.br Setor calçadista prevê queda de 2%As consequências do…

Falecimentos

Falecimentos

Obituário de Poços de Caldas, de acordo com a Funerária Municipal

Don`t copy text!