Um adolescente de 16 anos foi apreendido quando se dirigia para praticar um homicídio na zona rural de Poços. Foi o próprio menor quem disse que estava armado com uma faca e iria matar um garoto que não queria lhe vender drogas.
De acordo com a PM, o motorista de uma van escolar acionou a corporação dizendo que, ao deixar alguns alunos na Escola Municipal Professora Carmélia de Castro, estranhou quando um rapaz que estava na quadra de esportes da escola o viu e saiu correndo pela estrada.
Os militares foram para o local e em rastreamento, encontraram o adolescente, a cerca de quatro quilômetros da escola, próximo à fazenda Souza Lima. Com o menor foi encontrada uma faca com cerca de 15 centímetros de lâmina.
Bastante tranquilo, o garoto disse que saiu de casa pouco depois das 6h para ir até a Escola Estadual José Bandeira de Carvalho, disposto a matar um aluno. Acrescentou que esperaria a vítima sair da escola para pegá-lo de surpresa e desferir uma facada em suas costas.
O menor contou a história mais de uma vez e disse que queria matar o outro garoto porque este se recusava a lhe vender drogas.
O adolescente apreendido foi encaminhado à delegacia, sendo acompanhado pela madrasta. O Conselho Tutelar de Bandeira do Sul também acompanhou o caso.
Powered by WPeMatico








