
Poços de Caldas é um dos municípios selecionados para o Mapa de Experiências Inspiradoras de Educação Integral. Uma plataforma inédita que reúne 739 experiências de gestão e projetos pedagógicos de escolas públicas e redes de ensino de todo o país.
O Mapa reúne um conjunto de informações, dados, imagens e vídeos sobre práticas que vêm sendo realizadas em diferentes contextos e territórios do país. Demonstrando o que significa fazer Educação Integral em Tempo Integral com equidade e qualidade no Brasil.
A plataforma teve produção a partir do Edital Nacional de Experiências Inspiradoras de Educação Integral em Tempo Integral. Lançado em abril deste ano pelo Ministério da Educação. Por meio da Coordenação-Geral de Educação Integral em Tempo Integral, em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais, representada pelo grupo Territórios, Educação Integral e Cidadania (TEIA/FaE/UFMG).
Na última quarta-feira (12), a equipe da Secretaria Municipal de Educação participou do webinário Mapa de Experiências Inspiradoras de Educação Integral. A transmissão foi através dos canais de YouTube do MEC e do TEIA. A seleção da cidade pelo Ministério da Educação aconteceu no Edital com o projeto “Educação Integral em Poços de Caldas: Uma trajetória de compromisso, inovação e articulação territorial”.
A oferta de Educação Integral se organiza em 14 escolas municipais e 7 núcleos do Programa Municipal da Juventude (PMJ) em todas as regiões da cidade. As atividades nas unidades são organizadas por faixas etárias. E também por áreas do conhecimento, atendendo às dimensões cognitivas, sociais, corporais, culturais e emocionais dos estudantes.
Acesse o Mapa de Experiências Inspiradoras de Educação Integral no link








