
O prefeito de Poços de Caldas Paulo Ney está participando da C40 World Mayors Summit 2025 e da 88ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP). Os dois eventos acontecem entre os dias 3 e 5 de novembro, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro.
A 88ª Reunião Geral acontece sob a liderança do presidente da FNP e prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. E reúne prefeitos de todo o país para debater temas prioritários do municipalismo brasileiro. Paralelamente, ocorre a Cúpula Mundial de Prefeitos da COP30, promovida pela C40 e co-organizada pela presidência da COP30 e pela Bloomberg Philanthropies.
A FNP realiza encontros semestrais com seus filiados para discutir as principais demandas das grandes e médias cidades e apresentar projetos e ações em andamento. Nesta edição, estão em pauta temas como mudanças climáticas, mobilidade, planejamento urbano, implantação e financiamento de centros de operação e controle. Além de reuniões das comissões temáticas da entidade, incluindo saúde, educação e a Comissão de Prefeitas.
Durante o evento, o prefeito Paulo Ney, que ocupa a vice-presidência de Acessibilidade da FNP, tem participado de debates sobre inclusão e políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Reforçando o compromisso de Poços de Caldas com uma gestão participativa e acessível.
Em um dos encontros, o prefeito Paulo Ney se reuniu com o prefeito de Passo Fundo (RS), Pedro Almeida, presidente da Comissão de Educação da FNP. Eles discutiram o aumento dos diagnósticos de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Especialmente nas redes públicas de ensino, um tema que tem ganhado relevância nacional.
O evento também contou com a presença do prefeito de Londres e presidente da C40, Sadiq Khan. Ele ressaltou o protagonismo das cidades na liderança global frente à crise climática.








