- Publicidade -
20.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara aprova convocação de secretário para explicar condições de trabalho dos servidores municipais

- Publicidade -
Câmara aprova convocação de secretário para explicar condições de trabalho dos servidores municipais
Câmara aprovou convocação de secretário

A Câmara Municipal de Poços de Caldas aprovou, nesta terça-feira (12), o Requerimento nº 2169/2025, de autoria do vereador Diney Lenon (PT), que convoca Alexander Dannias, secretário municipal de Administração e Gestão de Pessoas, para prestar esclarecimentos sobre as condições de trabalho dos servidores públicos municipais.

Segundo o parlamentar, a convocação foi motivada pela ausência do secretário na audiência pública realizada em 18 de junho, que teve como tema central a situação dos servidores. A falta de comparecimento, de acordo com Diney, impediu o esclarecimento de pontos críticos levantados por funcionários e pela sociedade civil.

- Publicidade -

O vereador afirma que recebeu diversas denúncias sobre falta de estrutura nas unidades públicas, ausência de reposição de servidores, problemas na Medicina do Trabalho e atrasos na convocação de aprovados no concurso de 2023. Além disso, dúvidas sobre critérios para concessão de gratificações, lotação funcional e casos de possível desvio de função.

Entre os assuntos que o secretário deverá responder no plenário estão:

  • Falta de materiais e insumos essenciais;

  • Corte de horas extras e contratação de temporários em detrimento de concursados;

  • Denúncia de assédio moral contra servidores;

  • Impactos dos cortes de gastos da Prefeitura nas condições de trabalho;

  • Não pagamento do vale-transporte.

A Mesa Diretora ainda vai definir a data para que o secretário compareça.

Veja também
- Publicidade -
Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!